sábado, 21 de março de 2009

Analisando o BBB



Friamente falando, eu gosto do Max. Gosto das estratégias mais furadas ever, do olhar-de-jogador, das frases a la Paulo Coelho, do jeitão cômico de falar com o Beal, da seriedade absurda que ele vê no jogo. Acho mt hilário o fato de só ele se considerar um grande estrategista e de acreditar totalmente que sabe ler o jogo...

Apesar de ser extremamente orgulhoso, autoconfiante, teimoso, ambicioso e arrogante, nunca vi o Max prejudicar ninguém ali dentro. Não é de mt fofoca, não parte pra discussão, não é agressivo, não faz complô, não combina voto, nada que possa sujar sua conduta no BBB.

Porém, apesar disso, ele é o cara mais criticado do mundo. Por todos, todos os demais participantes. Não sei se aquele ditado é certo: "quem se sobressai, incomoda". Nem sei, a bem dizer, pq as pessoas criaram tamanha antipatia pelo cara. Pq se eu ali estivesse, não teria nem grandes amizades, nem qualquer implicancia com ele. Ele é neutro. Mais dorme do que outra coisa... Ok, não ajuda mt na limpeza da casa... mas a casa é UM NOJO! Então isso meio que não importa...

Ai a gnt entra no mérito do relacionamento com a Fran. Tá, eu amo a Fran. Eu sei q a Fran é a DONA DO JOGO e sei q ela vai ganhar o milhão. Eu tb sei que ela é a queridinha global e q em breve a Ana será apenas uma triste lembrança... As edições já tem demonstrado quem eh a bola da vez... Tudo ok! Mas, será que a Fran gosta do Max? Será q é mesmo carência? Será q se fosse amor, ela se deixaria afetar pelas mínimas coisas?

Tento pensar q ela está meio LOST ali dentro, q acha que os outros podem ver o q ela não consegue... Penso que ela está mt frágil, se sentindo sozinha. E sei q ela, realmente, não é número 1 de ninguém. A ponto de só ganhar a imunidade da Aná. Ironia do destino, né?! Nem o namorado, nem os amigos jamais pensariam na Fran como 1ª opção. Não está ameaçada? Quem são eles pra julgar quem está ou não ameaçado? Acho super cômoda essa desculpa...

O Max é legal com a Fran. É carinhoso, sim. Confia nela. Acha bonita. Admira o jeito de ser, totalmente oposto ao dele. Não defende explicitamente, mas foi ele quem mandou a Maira pro paredão. Foi ele quem pediu pro Manuel dar o anjo pra Fran. Ele pensa nela, sim. Só nao admite, pq considera isso uma fraqueza... And big boys don't cry!

Mas a questão q eu queria focar aqui é: num namoro, confiar, achar bonito, tentar proteger discretamente... não são atitudes "fofas". A mulher quer proteção explícita. Quer sentir q eh amada, desejada, cuidada. Quem disser q não, q atire a primeira pedra. Ela queria ser a número 1 do Max. Tão simples! Queria ter um companheiro, q defendesse, que jogasse a favor dela, ou melhor, do LADO dela...

Max não é companheiro. Ponto. Ele é adversário de jogo. No Video Game, a Fran assumiu o namoro e o desejo de continuar, casar, ter filhos. O que ele fez? Se enrolou todo. Ganhou o anjo graças, mt em parte, ao apoio da Fran. O que ele faz? Promete a imunidade pro melhor amigo. Deu o monstro pra ela, atendendo a pedidos da própria PARA Q NAO TIVESSE PROBLEMAS COM OS DEMAIS. O que ele faz? Promete que vai ajudá-la a cuidar do baby... e passa o tempo inteiro dormindo. Em camas separadas, claro... Se formos voltar no tempo, foi ele quem disse que se a Fran fosse expulsa, ok, ele daria tchauzinho. Tipos, cadê a importância dela? Eu, mesmo vendo pelo lado M da coisa, consigo enxergar a mágoa e a decepção. Pq mesmo com card do DJ, ela se dedica ao Max. Ela torce sinceramente por ele. Ela espera ser correspondida por ele... Ele é o número 1 dela, como já afirmou n vezes. Inclusive, ela garantiu q, se fosse anjo, a imunidade iria pro "benhê"...

Me questiono qual a importância da Fran pro Max. Sabemos que ele tem alguma pra ela, caso contrário ela não teria chorado o dia todo... Se ele passasse segurança, ela não cairia tão facilmente na lábia da Ana... Se ele protegesse, ela não viveria vagando sozinha pela casa, a mercê das maldades de geral...

Não tô culpando o Max. Tô tentando entender onde foi q ele errou e pq a Fran criou expectativas demais... Tô com pena dela. Odeio ver mulher chorando... Mas tbm tô com pena do cara, pq ele tá sem entender nada e sem uma alma piedosa q sente com ele pra explicar o q tá pegando...

Se o melhor pros dois é seguirem separados, q assim seja. Mas sem essa mágoa no ar, esse clima horrível, um ignorando o outro. Se a festa de hj ia ser a melhor, a última do Lado B e tals... já elvis! Não tem nem como... A Fran boladona com o Max, q por sua vez acha que está coberto de razão e que o motivo da Fran estar estranha é pq tem ciumes da fuinha. Oi? Daonde o Max tira essas pérolas??

Como eu sempre digo: final de BBB é osso. E nóis continua espiando...

8 comentários:

Anahi disse...

Triste para quem gosta muito de vê-los juntos, mesmo sabendo que poderia não dar em nada fora da casa, mas a real é que me divertia muito com as tiradas desse casal. É inevitavel, da uma dó ver os dois desse jeito. Concordo plenamente com o texto e vejo que os dois perdem um pouco do brilho em meio a essa situação, porém fazer o quê? Não deu... Bola para frente. Só tem uma coisa, vai chegar a hora da Ana colher o que tem plantado. Se vai...

Dan Humphrey disse...

Total verdade, Anahi. Essa Ana nao mede esforços em ser maldosa. A ponto do Max falar: a ANa deve estar soltando fogos pq eu e a Fran brigamos...
E tem gnt q chama a Ana de ingenua? Ainda q ela nao goste do Max, ela devia pensar mais na Fran, q esta malzona e chorou o dia todo por conta das fofocas da madruga...

Natalie disse...

Cara eu gosto do Max e da Fran tbm... poxa concordo com o post eu tava pensando bem o q foi postado... ontem... o q falta ao Max é um puquinho de "proteção explícita" para com a Fran.Talvez sei lá ache que irá se compreometer..ou sei lá o q se passa por aquela cabecinha! E esse cabeça dura do Max q é a pessoa muito orgulhosa ...orgulho besta q me faz senti uma raivinha no coração ...
Eu ainda axo q o Leo não devia ter saido(aquela q ainda vive no passado rs) mas eu axo q ele seria a alma caridosa q daria um bom conselho ao max ou até mesmo a Fran.kakakaka

Mas enfim...eu vim mesmo pra dizer pra S e pro Papai Noel como sempre q amo eles e q estou morrendo de saudades dos dois...q eles são grandes amigos e eu sinto uma falta danada deles!
Q eles e todos desse blog estejam bem!
Parabens pelo blog e até mais!

Bjão

{S.¹} Serena disse...

Muito bom o texto... E concordo com o comentário da twin... a ana não tem nadaaa de ingênua... ela solta os venenos dela... e espera o momento exato, quando não dá, ela se retrai e espera um novo... ela é maldosa, maliciosa... de ingênua e boazinha não tem NADA...

E o clima entre max e fran já quase me fez chorar... que idéia é aquela do max? De achar que é ciúme? Eu acho que a fran exagera em muitas coisas... mas o max tb... aquela briga pelo tapa que ela deu foi totalmente sem noção da parte dele...

Não é que eu não goste do max... eu o adoro, e acho que ele tem momentos suuuper fofos... mas essa mania de ser durão acaba com ele... e me deixa triste de ver... :/

Espero que isso passe, tô ficando angustiada...

{S.¹} Serena disse...

Mais um comentário... O MAX TÁ QUERENDO PEGAR O FLÁVIO, né??? Só pode, sério... fala sérioooo ¬¬

Anahi disse...

Vou ficar doente assistindo esse BBB. Ou será que já estou? Que aperto no coração. É Serena, não tem como não ficar angustiada. BEM pior do que ver esse Max durão e quase insensível, do que assistir a marionete Fran nas mãos daquela cadela da Ana, do que ver o povo meio que chutando "cachorro morto", caindo de pau nos erros tão cotidianos e HUMANOS que o lado B comete, é ter que engulir essa pessoa INVEJOSA, CRUEL E CALCULISTA da Ana seguir beneficiada nesse programa de m*. Ah! Como eu queria ter força pra acabar com esse vício maldito e ir ler um livro. Enquanto não consigo, fico na expectativa de uma conversa franca e apaziguadora. Sonhar nem custa... Bora espiar essa festa.

Dan Humphrey disse...

Anahi, topas escrever um post pro blog?? Fica avonts q a gnt publica... Faz ai a tua analise do jogo e manda pra gntem no email!

Mariê disse...

Primeira vez que lei este blog e gostei muito da análise, desapaixonada, lúcida, pontuando os defeitos e qualidades de cada um sem maniqueísmos.
As pessoas aqui de fora julgam os personagens lá de dentro e parecem que esquecem dos seus próprios defeitos. Esquecem que somos todos imperfeitos e de perto ninguém é normal.
Vejo muita imaturidade tanto na Fran quanto no Max, mas não deixo de me encantar com os dois e suas brincadeiras malucas.
O Max todo centrado, tentando ser o cara, mas deixando passar tantas chances de se-lo de verdade. Hoje quando tentou falar com a Fran, em vez de perguntar "quer refrigerante?" se tivesse perguntado simplesmente: "quer carinho?" talvez o mal entendido tivesse passado... Mas falta um tanto de conhecimento e mais um tanto de sensibilidade às vezes.
A Fran, toda magoada, mas não diz uma palavra para melhorar a situação. Ignora o outro igual criança no recreio da escola.
Gosto dos dois. Juntos ou separados, não importa. Comprei a imagem, comprei as idiossincrasias. Comprei as palhaçadas da Fofurinha e o olhar perdido do Benhê.
De resto é torcer para que eles se encontrem. Um ao outro e a si mesmos.